segunda-feira, 17 de março de 2008

segunda-feira

hoje é segunda feira, semana de ferias da pascoa.
teoricamente nada para fazer durante uma semana... na pratica até há bastante a fazer mas nada do que pensava que estaria a fazer à um mês atrás.
um mês atrás contava os dias para aqui chegar, contava passar a semana a passear, a cozinhar, a adormecer, a ver dormir, a acordar, talvez até a levar pequenos almoços à cama mas acima de tudo a fazer outras coisas que não precisam de ser nomeadas.
agora tudo mudou mas parece que essa expectativa que se gerou dentro de mim não foi avisada. continua lá sem saber porque razão não foi satisfeita. o resto do corpo sabe e lhe disse varias vezes mas a expectativa não tem ouvidos coitadita. nasceu assim. e assim vive dentro de mim esta segunda feira um animalzinho irrequieto que não sabe porque está irrequieto.
o resto do corpo desistiu de avisar a expectativa e assim ela vive isolada do resto da população como uma ermita numa caverna longe da vista da aldeia. na aldeia ainda subsiste um ligeiro desconforto pela partida de um dos seus habitantes, ninguém quer dizer o seu nome, conversas de ocasião são trocadas com ligeira apreensão não vá alguém tocar no assunto desconfortável. mas à medida que o tempo vai passando, que a semana vai avançando tudo vai voltando ao normal e em breve ninguém se vai lembrar que a expectativa algum dia morou ali.

Sem comentários: